quinta-feira, 3 de janeiro de 2008



*Photo: Russel Kord


In definição



O céu que eu mastigo nesse instante

é vermelho como um pecado inconfesso

e se eu abro a boca violentamente

mesmo com medo da fuga de estrelas

é porque não me permito rir ou chorar

se não for assim, com boca e alma escancaradas.

embora eu possua céus azuis e estrelas domáveis

nada me define melhor que essa

tempestade listrada lavando a poeira do dia

vermelho e insuportavelmente quente.


porque é a intensidade, e não a cor,

o que na natureza melhor me define.




12 comentários:

Anônimo disse...

E meu ano começou com suas palavras, degustando cada letra e idéia...

Semana que vem estou de volta.

Dona moça de lindas palavras... Feliz Ano novo... Que seja um ano maravilhoso para todos nós, ano de felicidade, saúde, verso e prosa.

Beijos (=

:**

Anônimo disse...

A cor pode não definir mesmo. Conheco uma cor que me apareceu assim uns anos atrás. Mas ela nao esperava, questionava sim, mas nao esperava, duvidava sim, mas nao esperava...In definicao nao! Em definicao para a vida e para tudo..
Seu fã sabe do que fala e torce por vc, com ou sem vc... serei seu anjo, nunca se esqueça

Bjs

Azul

Ps: parece coisa de doido, mas tive motivos pra este pseudônimo e agora acho muito engraçado..rs

Anônimo disse...

ps2: In definicao...engraçado como que quando a gente relê podem ter mais signifados quaisquer os pensamentos alheios. Se bem que, um poema deixa de ser seu ao ser mostrado a outro..entao....

ps3: "pecado inconfesso", me lembra Closer.rss....acho que to crescendo..até rio das coisas que julgava me fazer mal...é, sofrer e ter reais problemas fazem a gente crescer..quem diria....

bjs

azul

Fabio Rocha disse...

"é a intensidade, e não a cor"

Adoro me ler em ti...

Beijos de feliz ano novo!

Anônimo disse...

Eu amo esse seu jeito de escrever...

Tão simples e diz tanto...

Muito bom...

Remo Saraiva disse...

Perfeito em cada verso (um poema que começa com "O céu que eu mastigo nesse instante" não poderia nunca ser ruim).

Bjs saudosos de suas visitas
[ e sintonias!! ;) ]!

REMO.

Anônimo disse...

será porque definir-se seja out? (rss...) beijo
marcos pardim

Anônimo disse...

Jurava que era a cor! (rs)
Digo pela sua conectividade com o vermelho... de belas letras e... e... intensidade!

Bjs e pluviais invenções!

Anônimo disse...

»é a intensidade e não a cor que me define», mas a intensidade junto à cor é bem mais forte ainda, contrariamente mais carne mais sinais a descobrir.... talvez ?
Gostei se isto se pode dizer de um poema tão intenso, e no entanto apesar....
cordialmente...

Luzzsh disse...

Ah, mas quem seria esse 'anônimo'?...

Curiosidade...Hey! Não mordo (a não ser que peçam).

Apresente-se! :)

Anônimo disse...

é assim: pá!
e as imagens: pow!

Profanus disse...

Luzzsh!
eu gostei do poema, não fui ...
Pode -me encontrar na minha janela , se houver nada que não entende eu conto-lhe ao ouvido... força vai ...