sábado, 8 de setembro de 2007

Eu permito

Eu permito que você queira
numa noite anil e quente,
fazer amor comigo
até o suor grudar meus cabelos
em nossas faces rubras, exaustas.
Eu permito que você me
mande flores, mesmo
com certa pena de as pequeninas,
que logo morrerão, só para
me embevecer com beleza por
dois, três dias no máximo.
Eu permito que você apareça em casa
sem ser convidado ou avisar que vem,
estragando meus planos para a noite
de vinho branco, leitura e Coltrane.
Eu permito que, no restaurante,
você meta delicadamente o pé
por entre minhas coxas,
ziguezagueando com muito tato
como se não soubesse o caminho.
Eu permito que você acorde e
corra viciadamente ao site da bovespa
“Por interesse e prazer”- segundo vc diz.
(Não entendo, mas permito).
Eu permito que você me mime
com presentes, carinho, chocolate e
aquela batata frita que eu digo pra você
não comprar porque engorda horrores
e que eu só paro de comer quando acaba.
Eu permito que você queira
fazer experimentações de amor comigo,
que você tente fumar
e acabe por desperdiçar meus cigarros.
Eu me esquivo, não é por mal,
não costumo me deixar amar, amor.
Mas, se você quiser,
eu permito que você me ame
de peito aberto e coração exposto,
da maneira mais ardil e verdadeira,
com o que há de bom e de ruim.
Em você. E em mim.

10 comentários:

octavio roggiero neto disse...

você é um monumento, uma estrela ofuscante pra onde olho, um clarão intenso, mas ao mesmo tempo delicada, tão delicada como nenhuma pétala sonharia. você é o amor desabrochando primaveras.

amo muito tudo isso!

octavio roggiero neto disse...

mostrou mesmo a que veio, né, moça? pra arrasar!

prometo que por ora paro de comentar...

Anônimo disse...

Hum...

Uma mistura de sensações muito bem equilibrada. Parabéns, cada parte mostra um tipo de sentimento bem específico...

octavio roggiero neto disse...

tem mais sim, Luzzsh, mas inda estão por gravar. e do jeito que ando, tão sem tempo, não sei quando isso ocorrerá.

valeu pela visita lá no meu canto!

uma semana maravilhosa pra você também, e pra todos aqueles que te amam!

ah! o Diovvani (sempre ele) está para criar uma editora, cujo propósito é publicar trabalhos de novos poetas. quando puder, escreva pra ele e envie alguns poemas seus, tudo bem? acho que será uma ótima!

beijos!

Pedro Pan disse...

, permissões de amor, por amor... permite que ele invada alma, aura, corpo, coração, vida...
, que bom sua volta. seja sempre bem vinda!
, beijos meus.

A czarina das quinquilharias disse...

não costumo me deixar amar, amor.



nem eu

:*

bem vinda de volta!

Camila Lemos disse...

Que belo texto!

Em ondas,em ondas...Amor.

Anônimo disse...

aí meu deusinho do céu... algumas permissões aqui são mesmo de dar água na boca (rss...) beijo procê vizinha. qualquer hora bato aí pra pedir açucar pro café (rss..)

mg6es disse...

e o que dizer de um poema que nos arranca o ar, o chão, e o jeito de falar?

belo, amor.

bjsss

Sandra Regina disse...

Menina! Saudade de ler nas suas palavras o que eu quero dizer! Obrigada por permitir!...rs... beijos