terça-feira, 11 de setembro de 2007

Desabitat

Hoje eu canto coisas pequenas
pedriscos, ruelas, tampinhas de garrafa
não há nada em mim maior que isso
não há desejos grandes ou pequenos
só há espaço em mim para minusculezas.
Hoje,
a menos que o etéreo se apequenine
a ponto de caber na garrafa de bourbon
esta noite, ele não caminha ao meu lado.
Acordei estrangeira, humanizada demais
- não poeta, nem pincel, ou borboleta -
hoje meus olhos não vêem bem,
não enxergo todas as cores do cinza
a sombra da brisa ou nota de música.
Hoje, arrasto desconhecidas correntes
mãos e pés se machucando
enquanto eu,

me debato

para sair desse (ir)real
e voltar pro abstrato.

(Eu
não sei
ser

humana.)

10 comentários:

octavio roggiero neto disse...

ser poeta: crescer como sombra no fim de tarde. olhar como sol a pino. amar o óbvio de uma maneira diferente. ousar dizer o indizível. reconhecer-se nas coisas pequeninas. eis que a Poesia é a nossa opção de vida, nossa liberdade de ser.

beijos, querida!

mg6es disse...

ah esse final...

"me debato

para sair desse (ir)real
e voltar pro abstrato.

(Eu
não sei
ser

humana.)"


esse poema pulsa!


bjo.
223

Elaine Lemos disse...

Que bonito! Sempre bom te ler!

(eu tentava ser um pouco humana - estudando pro concurso - mas a poesia obrigou meu dedo a ligar o computador...)

Tinha saudades...

Beijo!

Alê Quites disse...

Adorei seu blog.
Voltarei!

vieira calado disse...

As coisinhas pequenas, as pedrinhas, também se cantam!
É preciso é sair do real.
Gostei do poema. Bom resto de semana.

Anônimo disse...

Tenho existido em ausência por aqui,,, mas descolei oportunidade pra revê-la e, devo confessar, em momento muito bom,,,
Pra ler poesia gourmet,,, duma finesse que até me estranhei lendo, mas acabei corrompido pela trama,,, amei estar aqui hoje,,,

Bjs e vívidas invenções!

J.F. de Souza disse...

Que bom que vc ñ sabe... =)

Os humanos
sao tao iguais...

Fabio Rocha disse...

Mas você não é só humana, mulher de blog agora branco brilhante, você é dessas raras pontes para o além-do-homem nietzscheano... ;) Beijos e saudades

Anônimo disse...

Desacorrentar mãos e curar pés. Correr e chegar de volta ao lugar onde a menina é feliz. Riodaqui aí. Beijo. Paulo Vigu

Leandro Jardim disse...

Uau! Excelente caríssima Luzzsh!

Muito belo... "como me gusta sua ars"!

saudososbeiJardins