domingo, 1 de junho de 2008

Photo: Images.com



Há Mais de Três Mil Anos

Teu olhar me conta estórias
que não caberiam só nesta vida.
Eu me vejo nelas, parte delas,
sem saber ao certo como poderia,
mesmo sabendo de alguma forma que sim.
Lembra de quando fomos reis e rainhas?
Plebeus, mártires, dragões alados e
donzelas à espera de nós também, príncipes
incautos nascidos da mais reluzente quimera?
Teu olhar é tela, me relembra amores,
ódios, afetos, algumas dores, sintonia.
Teu olhar é vasto, me relembra da amplitude
dos sonhos; dos que somos e dos que fomos.
Teu olhar é segredo, porque há ainda
o teu caminho, só teu, assim como há o meu.
Mas, o que mais me espanta,
é que feito espelho-lago de Narciso,
teu olhar profundo, de água clara e tempestade
reflete minh’alma com fiel delicadeza
à risca e com riqueza de traços.


4 comentários:

Atriz disse...

Que lindo e profundo, Luzzsh!!!!!

Muito bom msmo!!!!

Seu olhar é bem bonito tb...

bjs, Gisele


Ah, se vc tiver um tempo, gostaria q fosse até o blog de meu amigo e comentasse lá, se quisesse, ele escreve muito bem!
Obrigada! Bjs!
www.viajantesdoinfinito.blogspot.com

Anônimo disse...

esses matusálens do amor, vou te contar, viu? (rss...) bjs...

Rayanne disse...

Com maestria.

**Estrelas rebrilham**

mg6es disse...

eu quero ter sido parte de tuas vidas...

lindo poema.

lido, relido.

:*

pq teamo.