domingo, 24 de fevereiro de 2008



Photo: images.com



- Você tem um sorriso lindo. Porque você não ri só com a boca, sabe, você ri com os olhos. E é um sorriso que ilumina, que entra pelas frestas e desenha nas paredes da casa-coração.
- Você acha mesmo?...não sei...meu sorriso nesses últimos tempos possui uma certa mácula; não no da boca, há um quê no sorriso dos meus olhos...não, definitivamente não é o meu melhor sorriso.
- Mas há o brilho, o pessoal, né; e esse não se apaga, não se esmorece. Esse é que dá graça e beleza, é a parte verdadeira e perene do teu sorriso maculado por ora.

(...)

- Tomara que meu sorriso de verdade volte logo, né?...ou vou querer, feito Macabéa, saber onde é que se compra um buraco.
- Volta sim, doce menina. Como eu disse, é teu. Há um abraço aqui. Ajuda...?
- Ô.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que vc descreveu a minha vida...

não tenho nem vontade de sorrir abertamente mais.

vale um abraço sim...
ajuda e bastante!

bjs, obrigada pelo abraço!
Gisele
www.inventandoagentesai.blogspot.com

Anônimo disse...

E o sorriso há de voltar...

E em meio a tão doces palavras... Me fez lembrar de Macabéa... Sonhadora Macabéa...

Beijos dona moça e linda semana

:*

Anônimo disse...

excelente, o sorriso da boca, dos olhos. eles, de algumas forma, sempre se encontram. belo texto. beijo e tenha uma bela semana.

Leandro Jardim disse...

que delicinha! :)

asdeouro disse...

vi a cena; pareço, até, ter presenciado, de um lugar escondido, assim, bem safado.

o sorriso que se dá pela boca e pelos olhos é, também, o que se dá com o coração e com a alma. :D